Festival Med levou milhares a Loulé e esgotou lotação (com fotos)

A World Music e as várias manifestações culturais atraíram milhares de pessoas à Zona Histórica de Loulé. O recinto do […]

A World Music e as várias manifestações culturais atraíram milhares de pessoas à Zona Histórica de Loulé. O recinto do Festival Med esgotou, naquela que, para a organização, «foi uma das melhores edições do Festival MED», que cumpriu em 2015 o 12º aniversário.

Segundo a Câmara de Loulé, «tal como em 2009, ano em que os cubanos Buena Vista Social Club foram cabeças-de-cartaz atraindo uma verdadeira multidão, também na presente edição a lotação do MED esteve esgotada, sobretudo na noite de sábado, ficando assim para a história deste festival».

O factor surpresa do Festival MED, «já que muitas das bandas são desconhecidas do público», fez com que «os espectáculos deste festival tenham correspondido plenamente à curiosidade de quem aqui veio, proporcionando-lhes experiências únicas aos milhares de espectadores que encheram por completo os espaços»..
Uma das zonas mais concorridas do festival foi a “casa de fados” nos Claustros do Convento, onde atuaram fadistas locais, ao mesmo tempo que os visitantes podiam petiscar.

O Fado foi um dos Patrimónios Imateriais da Humanidade homenageados nesta edição do MED, juntamente com o Cante Alentejano e a Dieta Mediterrânica.

Ao longo do festival, houve ainda espaço para as artes plásticas, gastronomia, artesanato ou animação de rua.

O diretor do festival, Hugo Nunes, considera que os fatores que contribuíram para o sucesso deste Med foram «um cartaz fabuloso e o tempo que deu uma ajuda e que fez com que as pessoas tivessem vindo em massa».

O vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé salientou ainda a importância do evento para a dinamização da economia local e regional, nomeadamente nas áreas da hotelaria e restauração.

Hugo Nunes adianta também que a organização está já a trabalhar «para que em 2016 o Festival MED continue com os mesmos níveis de adesão do público e a mesma qualidade artística».

Comentários

pub