ETIC_ALGARVE aumenta oferta de cursos e integra Erasmus+ para 2015/2016

A ETIC_ Algarve vai ter quatro novos cursos para o novo ano letivo 2015/2016. Mobile Development, Game Design, Concept Art […]

unnamed(1)A ETIC_ Algarve vai ter quatro novos cursos para o novo ano letivo 2015/2016. Mobile Development, Game Design, Concept Art e Marketing Digital & Social Media são os novos cursos técnicos da escola «diretamente ligados a sectores das novas tecnologias em crescimento e com forte procura de profissionais».

Estas novas formações, «vêm assim complementar a oferta  formativa com que a ETIC_Algarve desafia as mentes criativas do Algarve, nas áreas do Design, Fotografia, Vídeo, Som & Música e Media Interativa».

Outra das novidades para o novo ano é a possibilidade de os alunos poderem participar no programa Erasmus+, cuja candidatura foi recentemente aprovada.

Segundo a ETIC_Algarve, o projeto ETIC_Algarve_in_MOTION é uma das «grandes apostas» da escola e «irá permitir aos seus alunos não só um estágio em empresas europeias na sua área de formação, mas também a aquisição de competências e know-how, que posteriormente deverão implementar no Algarve, promovendo desta forma sinergias de âmbito europeu e   fomentando a dinamização económica da região, na área das indústrias criativas».

Também é novidade a parceria com a Orquestra de Jazz do Algarve, que se concretiza na abertura de dois cursos técnicos de Instrumentista (níveis Inicial e de Aperfeiçoamento) e um de Jazz e Música Moderna, «mais direcionado para quem pretende aperfeiçoar as suas competências técnicas e criativas nas áreas do Jazz  e/ou Pop, Rock e Comercial».

As inscrições já se encontram abertas, podendo ser feitas no site da ETIC_Algarve, também ele com mudanças desenhadas por alunos da escola. O site irá servir «como ponto de contato entre a escola e a comunidade, disponibilizando frequentemente noticias, ofertas de emprego e concursos ligados às áreas criativas, divulgando igualmente os portefólios dos seus alunos».

Comentários

pub