Dupla algarvia não deixa fugir vitória no Nacional de Vela Adaptada (com fotos)

A dupla João Pinto e Guilherme Ribeiro, do Iate Clube Marina de Portimão, sagrou-se este domingo campeã nacional da Classe […]

unnamed(1)A dupla João Pinto e Guilherme Ribeiro, do Iate Clube Marina de Portimão, sagrou-se este domingo campeã nacional da Classe Access em Duplos, no Campeonato Nacional de Vela Adaptada que decorreu, este fim-de-semana, em Portimão. João Pinto acumulou a vitória na classe duplos com a vitória na categoria 303 singulares.

Em 2.3 Singles, a prova foi dominada por José Carvalheiro, do Clube de Vela de Viana do Castelo, que se sagrou campeão nacional nesta classe após 9 vitórias consecutivas.

Na Classe 303 Duplos, o campeonato foi disputado com muita emoção até à última regata, mas a dupla algarvia João Pinto e Guilherme Ribeiro, ficou dois pontos à frente de André Bento e Pedro Reis, do Clube Naval de Cascais. Ana Cunha e Carlos Araújo, também do Clube Naval de Cascais, ficaram no terceiro lugar.

Pela primeira vez em Portugal, e dada a exclusão da categoria 2.3 do Europeu, foram realizadas a título experimental, regatas na classe 303 singles. Nesta classe, foram realizadas 3 regatas nos dois primeiros dias de prova, todas ganhas pelo atleta do Iate Clube Marina de Portimão João Pinto. O segundo e terceiro lugares foram acupados por dois atletas do Clube Naval de Cascais, Pedro Reis e Ana Cunha, respectivamente.

O Campeonato Nacional Access 2015 foi organizado pelo Iate Clube da Marina de Portimão e pelo Projecto Vela Solidária da Associação Teia d’Impulsos e contou com a participação de 23 velejadores de todo o país em cerca de 20 regatas ao longo de três dias de prova.

O Campeonato Nacional Access terminou com a cerimónia de entrega de prémios que contou com a presença da Presidente da Câmara de Portimão Isilda Gomes, o Presidente da Junta de Freguesia de Portimão Álvaro Bila e Marina Correia, da Marina de Portimão. A Associação Portuguesa da Classe Access não esteve presente.

Classificações Finais:

303 Duplos – 9 regatas:
1º João Pinto e Guilherme Ribeiro (ICMPortimão)
2º André Bento e Pedro Reis (CNCascais)
3º Ana Cunha e Carlos Araújo (CNCascais)

4º Sofia Machado e Benjamin Machado (CNPovoense)
5º José Flores e Luís Martins (CNPovoense)
6º Jorge Gonçalves e Sérgio Cadilha (CVVianaCastelo)

303 Singles – 3 regatas:
1º João Pinto (ICMPortimão)
2º Pedro Reis (CNCascais)
3º Ana Cunha (CNCascais)

4º Jorge Gonçalves (CVVC)
5º Guilherme Ribeiro (ICMPortimão)
6º José Carvalheiro (CVVC)

2.3 Singles – 9 regatas:
1º José Carvalheiro (CVVC)
2º Licio Silva (CNHorta)
3º Rui Dowling (CNHorta)

4º Luísa Graça (SCPorto)
5º Luís Ramalho (ICMPortimão)
6º Libério Santos (CNHorta)
7º Pedro Carvalho (SCPorto)
8º António Nobrega (CNFunchal)
9º Noel Coelho (ICMPortimão)
10º Mónica Mendonça (CNFunchal)
11º João Silva (ICMPortimão)

Comentários

pub