Destacamento Sazonal da Senhora do Verde começa a funcionar amanhã

A abertura oficial do Destacamento Sazonal da Senhora do Verde (Mexilhoeira Grande), seguido de uma visita aos locais de intervenção […]

bombeirosA abertura oficial do Destacamento Sazonal da Senhora do Verde (Mexilhoeira Grande), seguido de uma visita aos locais de intervenção de construção de Faixas de Gestão de Combustível (FGC) nas freguesias de Portimão e Mexilhoeira Grande, está marcada para amanhã, dia 30 de Junho, às 14h30.

Este Destacamento Sazonal é um grupo avançado de bombeiros e respetivas viaturas, que fica instalado na Senhora do Verde durante o Verão, ou seja, mais próximo das zonas onde são maiores os riscos de incêndio florestal.

Trata-se de uma das medidas preventivas previstas do Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios no concelho de Portimão.

Depois, às 16h00, no Clube Recreativo do Porto de Lagos, serão, numa cerimónia de promoção de 17 novos Bombeiros, distribuídos pela presidente da Câmara Municipal, 100 equipamentos de Proteção Individual (EPI) para combate aos incêndios em espaços naturais.

Estes equipamentos foram adquiridos pelo Município e «asseguram que todos os operacionais ficam devidamente protegidos antes do início do período crítico e fase Charlie do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) que decorre de 1 julho a 30 setembro».

Comentários

pub