Davide Giugliano conquista ‘pole’ no Mundial de Superbikes, Praia foi 18º (fotos)

Davide Giugliano, piloto da Ducati, conquistou hoje a ‘pole position’ para o Mundial Superbike, na sétima ronda, a realizar este […]

IMG_1237Davide Giugliano, piloto da Ducati, conquistou hoje a ‘pole position’ para o Mundial Superbike, na sétima ronda, a realizar este domingo no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). Na categoria de Supersport, Jules Cluzel (MV Agusta Reparto Corse) conseguiu a primeira posição, à frente de Sofuoglu.

Davide Giugliano, 14.o classificado no Mundial, com 40 pontos, alcançou a segunda ‘pole’ da temporada e a quinta da sua carreira, ao cumprir a melhor volta ao circuito algarvio, em 1.41,764 minutos.

O piloto da Kawasaki, Tom Sykes assegurou o segundo melhor tempo com uma diferença de 1,138 segundos, do atual líder do Mundial. O também britânico, Jonathan Rea ficou em oitavo com tempo 1.42,902. O terceiro lugar da grelha de partida foi conquistado por Chaz Davies (Ducati), com o tempo de 1.42,123, a 359 centésimos de Giugliano.

Na categoria de Supersport, na disputa ao primeiro lugar, ao lado de Cluzel e Sofuoglu, ficou PJ Jacobsen da CORE Motorsport Thailand. Kyle Smith e Gino Rea mantiveram na disputa da 4a e 5a posição.

O piloto algarvio Miguel Praia qualificou-se no 18º lugar. Praia enfrentou o traçado do AIA aos comando da Honda CBR 600R da PTR e considerou que ficou abaixo das expetativas. «A 18ª posição não é aquilo que queria para a qualificação pois gostava de estar um pouco mais à frente, mas no final de uma sessão em que se quebrou mesmo o recorde da pista a minha posição não esconde a falta de ritmo aos comandos de uma moto que exige uma ligação muito forte com o piloto, especialmente no aproveitamento da potência disponível».

Miguel Praia irá amanhã, e pela última vez na sua carreira, iniciar uma corrida do campeonato do mundo.

Veja as fotos de Luís Direito:

Toprak Razgatlioglu vence nas Superstock 600cc

Também este sábado realizou-se a corrida do Campeonato FIM Europa de Superstock 600cc. O turco Toprak Razgatlioglu, da Kawasaki Puccetti Racing, foi o vencedor.

O turco, que iniciou a prova na segunda posição, perdeu o lugar logo na primeira curva, passando para terceiro até à
segunda volta. Após esta pequena falha o piloto recuperou e lutou pelo pódio, tornando-se na corrida mais disputada do campeonato. Razgatlioglu subiu ao pódio acompanhado pelo piloto da San Carlo Team Italia Kawasaki, Michael Rinaldi, e de Federico Caricasulo, da Pata Honda Junior Team.

 

Comentários

pub