Colóquio “Turismo de Natureza – Produto, Mercado, Venda” marca início da FEITUR 2015

Produto, Mercado e Venda do Turismo Natureza é a abordagem dos painéis do colóquio que marca, amanhã, dia 5 de […]

Milfontes_VistaGeral1Produto, Mercado e Venda do Turismo Natureza é a abordagem dos painéis do colóquio que marca, amanhã, dia 5 de Junho, o arranque da FEITUR – Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza, a realizar em Vila Nova de Milfontes, durante três dias.

Com o Turismo Natureza como tema central – tanto do evento como do colóquio -, durante as suas intervenções os oradores vão abordar as temáticas da estruturação, promoção e comercialização deste produto turístico, mas também partilhar exemplos de boas práticas neste setor de atividade.

O colóquio decorre nas instalações da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, onde decorre todo o programa do certame que, nesta edição, reforça a aposta na promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do concelho e do território.

A FEITUR destaca também atividades como percursos ou passeios pedestres, observação de aves, pesca desportiva, canoagem, mergulho, passeios de bicicleta, a cavalo ou de barco no Rio Mira, surf ou bodyboard.

Promovida pela Câmara Municipal de Odemira, em estreita parceria com a Entidade Regional de Turismo, na FEITUR 2015 a gastronomia e os vinhos ocupam também lugar de destaque, seja através de provas e degustações ou showcookings realizados por conceituados chefs de restaurantes da região.

Na sessão inaugural, agendada para as 15h00, o Turismo do Alentejo/Ribatejo vai entregar os certificados “Alentejo Bom Gosto” a 15 restaurantes do Litoral Alentejano e a um do Alto Alentejo.

Comentários

pub