Carminho, Jambinai e Skip&Die levaram ao rubro primeira noite do MED

Milhares de visitantes estiveram ontem na primeira noite do Festival MED, para uma noite que juntou músicas e culturas do […]

Jambinai
Os sul-coreanos Jambinai

Milhares de visitantes estiveram ontem na primeira noite do Festival MED, para uma noite que juntou músicas e culturas do mundo, animação, gastronomia, artes plásticas e muito mais. Por isso, arrancou da melhor forma o evento que anima a Zona Histórica de Loulé até domingo, dia 28, e que constitui um dos festivais de música mais diferenciadores do país.

Em termos musicais, nos palcos principais, a noite teve início com o melhor do Brasil e de Portugal juntos na voz de uma das revelações nacionais, Cati Freitas.

Foi também em português e no feminino que se registou um dos momentos altos deste primeiro dia do MED, o concerto de Carminho. Com o largo da Igreja Matriz a “rebentar pelas costuras”, a artista cantou e encantou em Loulé e provou, mais uma vez, que o Fado está cada vez mais integrado no circuito das músicas do mundo.

Subiram ainda ao Palco Matriz os franceses Babylon Circus, um regresso passados nove anos ao MED, sempre com a mesma contagiante energia que os distingue.

Skip&Die
Skip&Die

Entretanto, pelo Palco Cerca, a mistura explosiva dos sul-coreanos Jambinai, numa fusão original de músicas e instrumentos tradicionais asiáticos com novos géneros musicais, num rock puro e duro e muita distorção, foi sem dúvida uma das surpresas da noite.

A noite encerrou na Cerca com um concerto vibrante dos irreverentes Skip&Die, o projeto sul-africano/holandês, liderado pela cantora sul-africana Cata.Pirata (Catarina Aimée Dahms). Com uma marcante presença em palco, a vocalista incendiou a plateia.

Já no Castelo, os sons foram nacionais e levaram a este palco grandes revelações como os Brass Wires Orchestra, os Tape Junk ou o sempre animado DJ Set Clube Conguito.

Hoje sobem ao palco Ester Rada, Cumbia All Stars (Matriz), Raquel Tavares, Aziza Brahim e BAlkan Beat Box (Israel), Danças Ocultas&Dom La Nena, Batida e Drumsprojx by Sylvadrums (Castelo). Para além dos palcos secundários e de toda a animação no recinto.

Os bilhetes estarão agora à venda na Bilheteira MED, em frente ao Mercado Municipal, ou em www.festivalmed.pt

 

 

Comentários

pub