Cafetaria do Hospital de Portimão reabre quando reclamações ao concurso estiverem resolvidas

A cafetaria principal do hospital de Portimão, bem como a situada no piso -1, só para profissionais, que estão fechadas […]

hospital de portimao_2A cafetaria principal do hospital de Portimão, bem como a situada no piso -1, só para profissionais, que estão fechadas há algumas semanas, vão reabrir «logo que o procedimento concursal encerre nos termos legais», ou seja depois de «resolvidas as reclamações submetidas pelos candidatos», anunciou o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, em resposta a questões colocadas pelo Sul Informação.

O CHAlgarve acrescenta que se mantém «a laborar normalmente a cafetaria junto ao serviço de urgência, bem como o refeitório» e que, no caso da do piso 0, foram «colocadas ao dispor de utentes e profissionais máquinas de vending, por forma a minorar os eventuais transtornos».

O fecho da cafetaria do átrio de entrada tem motivado reclamações dos utentes e das pessoas que vão visitar doentes ao hospital. Uma dessas pessoas comentou: «num hospital que tem reduzido a alimentação e mesmo a água que dá ao utentes, este serviço torna-se essencial. Na porta, colaram um pedido de desculpas e dizem que o abriram concurso».

O Conselho de Administração, em resposta às perguntas que foram feitas pelo nosso jornal, acrescentou ainda que houve três empresas interessadas a concorrer ao concurso aberto em Abril passado, para atribuir a exploração daqueles espaços.

Quanto a uma eventual alteração à forma como as cafetarias eram exploradas, o CHALgarve salienta que, com as novas concessões, «interessa que a qualidade dos produtos aumente e as condições financeiras para os utentes melhorem».

Aliás, acrescenta o Conselho de Administração, foi o «incumprimento das condições contratuais» que determinou o fim dos contratos com os anteriores concessionários.

Quanto ao custo da concessão, será «aquilo que a proposta ganhadora contemplar».

Comentários

pub