Biblioteca Municipal de Alcoutim recebe exposição de artes plásticas

“Les souvenirs végètent dans un coin du cerveau” (as memórias circulam num canto do cérebro) é o nome da exposição […]

Exposição Alcoutim“Les souvenirs végètent dans un coin du cerveau” (as memórias circulam num canto do cérebro) é o nome da exposição de artes plásticas de Maria Antónia Santos que está patente, desde hoje, dia 3, até 30 de junho, na galeria de exposições da Casa dos Condes (Biblioteca Municipal), em Alcoutim.

A artista plástica Maria Antónia Santos, nasceu em Lisboa, estudou Artes Decorativas, António Arroio da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, Bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian, estudou tapeçaria na “École
National de Tapisserie d’Aubusson” e é Membro Association International des Arts Plastiques (UNESCO).

Segundo a artista, «o meu trabalho é a construção aparente de uma realidade subjetiva, pelo que busco uma relação
inteligente entre o visível e o imaginário, entre o consciente e o inconsciente».

Do currículo da artista plástica constam prémios como Medalha de Bronze – Tapeçaria – Estoril; Menção honrosa em Pintura – Barcelona; Menção honrosa em Pintura – Estoi; 2me Prix ERA Art de Gdynia/Polónia; e Medalha tributo – Portimão.

A artista já teve as suas obras expostas em diversas mostras coletivas e individuais em várias galerias de Portugal e da Europa.

A mostra tem entrada gratuita e está patente na Casa dos Condes, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às16h30.

Comentários

pub