Bernardo de Passos homenageado com lançamento de Coletânea

A Coletânea “Nos Passos do Bernardo” vai ser lançada amanhã, terça-feira, às 18h30 no auditório da Escola EB 2, 3 […]

bernardopassosA Coletânea “Nos Passos do Bernardo” vai ser lançada amanhã, terça-feira, às 18h30 no auditório da Escola EB 2, 3 Poeta Bernardo de Passos, em São Brás de Alportel. 

Segundo a autarquia sambrasense, esta é «uma justa homenagem ao patrono da escola, poeta maior são-brasense, que continua a ser uma inspiração para as jovens gerações».

A obra integra a coleção de edições do Centenário, e a Câmara de São Brás diz que esta constitui «um contributo para o incentivo à leitura e à escrita junto dos jovens, e para valorização do empenhado trabalho que a comunidade escolar tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, dando a conhecer os resultados da iniciativa literária “Nos Passos de Bernardo” que os professores da área das letras daquela escola têm vindo a realizar junto dos alunos».

A iniciativa literária, em homenagem a Bernardo de Passos, teve início no ano letivo de 2001/2002  com o intuito de promover o gosto pela poesia e escrita nos mais jovens. A Coletânea “Nos Passos do Bernardo” resulta da compilação de todos estes  trabalhos, «que dão continuidade ao legado cultural do município, abraçado e reinventado pelas novas gerações».

Comentários

pub