Amigos da Cortelha recebem verba da Câmara para a cobertura do Polidesportivo

A Câmara de Loulé já avançou com a primeira tranche da verba que será necessária para realizar a obra de […]

Assinatura de Carta de Compromisso com A.A.Cortelha referente ao projeto Cobertura do Campo Polidesportivo da Cortelha - C.M.Loule - Mira (2)A Câmara de Loulé já avançou com a primeira tranche da verba que será necessária para realizar a obra de cobertura do Campo Polidesportivo da Cortelha, o projeto mais votado no âmbito do Orçamento Participativo do Município de Loulé 2014.

A Associação dos Amigos da Cortelha, responsável pela candidatura ao OP e pela execução da obra, recebeu metade dos cerca de 66 mil euros que serão precisos para completar a intervenção. Mais tarde, a autarquia avançará com a restante verba, já que será a Câmara de Loulé a financiar a totalidade da obra.

«O projeto vem dar resposta a uma necessidade da população local já que permitirá melhorar um espaço que, a par da prática desportiva, serve como local de encontro e convívio entre a população e é o recinto onde se realizam alguns eventos locais, como os Manjares Serranos», ilustrou a autarquia louletana, numa nota de imprensa.

Esta foi a proposta que recebeu o número mais elevado de votos, das muitas apresentadas no âmbito do OP, mas é financiada na qualidade de projeto mais votado na Freguesia de Salir. Na passada semana, já havia sido atribuída uma verba para o lançamento da construção do Centro de Apoio à Criança de Quarteira, a proposta vencedora desta freguesia louletana.

«Uma vez que este é um projeto de investimento decorrente do Orçamento Participativo 2014, após a execução da obra a Associação dos Amigos da Cortelha compromete-se a disponibilizar e facilitar o acesso ao espaço intervencionado com vista ao uso do mesmo por parte da população e comunidade em geral, sem prejuízo de um eventual conjunto de regras elementares definidas pela instituição de modo a agilizar a utilização das infraestruturas», explicou a Câmara.

Em Outubro de 2014 foram anunciados os projetos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo do Município de Loulé. Na freguesia de Salir e no cômputo geral do Concelho, o projeto mais votado foi a cobertura do Campo Polidesportivo da Cortelha com 897 votos, logo seguida da criação de um parque infantil com equipamento geriátrico, sanitários, ajardinado com bancos e mesas na Rua José Viegas Gregório e da criação de um parque de merendas na zona do “olho”.

Comentários

pub