Aljezur repavimenta troço de estrada que liga a ER267 à EN120

O troço de ligação entre a ER267 e EN120, via designada por Rua Capitão Salgueiro Maia, na Igreja Nova, em […]

rua capitão salgueiro maia aljezurO troço de ligação entre a ER267 e EN120, via designada por Rua Capitão Salgueiro Maia, na Igreja Nova, em Aljezur, numa extensão de cerca de 660 metros, vai ser repavimentado e dotado de infraestruturas, anunciou hoje a Câmara Municipal de Aljezur.

Estes trabalhos surgem na sequência da recente repavimentação da estrada regional ER267, que liga o concelho de Aljezur ao concelho vizinho de Monchique.

Esta intervenção na ER267, numa extensão de 6,65 quilómetros, foi feita num troço de estrada que, segundo a autarquia, «apresentava um estado muito degradado de conservação», por isso precisando de «urgente intervenção».

A obra melhorou o acesso à sede do concelho, «potenciando ganhos a vários níveis, sendo desde logo um importante contributo na melhoria das condições de segurança e na qualidade de vida dos utentes». Veio ainda permitir uma «maior aproximação dos operadores económicos ao concelho de Monchique».

No entanto, salienta a Câmara de Aljezur, era ainda necessário «estender essa intervenção até à EN120, através da Rua Capitão Salgueiro Maia, concluindo assim a ligação do Eixo Tranversal Serrano a esta estrada nacional».

Para esse fim, o Município «submeteu e viu recentemente aprovada uma reprogramação de mais de 100.000 euros ao POAlgarve 21, tendo como objetivo não só a ligação da ER 267 à EN120, mas também à zona “central” de Aljezur, incluindo a ligação à maioria dos equipamentos públicos existentes na vila».

Esta reprogramação pretende «requalificar» e «melhorar» as zonas onde se encontram localizados os diversos serviços e equipamentos sociais, facilitando o seu acesso a partir da ER267 e EN120.

Comentários

pub