Aljezur, Monchique, Vila do Bispo e VRSA são finalistas dos Prémios Município do Ano 2015

Aljezur, Monchique, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António são os quatro concelhos algarvios finalistas dos Prémios Município […]

Aljezur3Aljezur, Monchique, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António são os quatro concelhos algarvios finalistas dos Prémios Município do Ano 2015.

Aljezur foi nomeado pelo projeto “Circuito Histórico-Cultural e Ambiental de Aljezur”, Monchique pelo projeto “Casas sem Fogo”, Vila do Bispo devido ao “Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de Sagres” e Vila Real de Santo António graças à criação da “AGARRA – Agência de Combate à Crise”.

Promovidos pela Universidade do Minho, os Prémios “Município do Ano Portugal 2015” têm como objetivos, nomeadamente, reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade.

Os prémios serão atribuídos em cada categoria regional, sendo destes selecionado um para o prémio nacional.

Os municípios vencedores em cada categoria bem como o vencedor nacional serão conhecidos na Cerimónia de Atribuição de Prémios, que decorrerá no dia 9 de Julho, às 17h30, no Teatro Circo, em Braga.

No ano passado, Tavira foi considerada como o Município do Ano no Algarve e ganhou ainda uma menção honrosa nacional, graças ao projeto «Dieta Mediterrânica – Tavira Cidade Representativa».

Comentários

pub