Albufeira acolhe finais dos Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados 2015

As finais dos Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados 2015 começam amanhã, sábado, e prologam-se até à próxima terça-feira, 23 de […]

campeonatos nacionais escolaresAs finais dos Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados 2015 começam amanhã, sábado, e prologam-se até à próxima terça-feira, 23 de junho, em Albufeira, numa iniciativa da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares/Direção de Serviços da Região do Algarve, em parceria com o Município.

O evento, que vai reunir, durante quatro dias, aproximadamente 800 atletas e 2000 acompanhantes, entre pais, amigos e familiares dos participantes que se deslocam propositadamente a Albufeira para assistir à competição, pretende ser um acontecimento desportivo de referência no País.

Em competição vão estar os vencedores dos Campeonatos Regionais nas modalidades de Atletismo, Badminton, Futsal e Voleibol.

Os jogos, que vão decorrer nos Pavilhões Desportivos de Albufeira, Paderne, Olhos de Água e das escolas EB 1 de Ferreiras e EB 2,3 Francisco Cabrita, estão marcados para domingo (21) e segunda-feira (22), entre as 9h00 e as 19h00.

Do programa destaca-se, no primeiro dia, 20 de junho, a realização da Sessão de Abertura dos Campeonatos, a partir das 21h30, no Pavilhão Municipal de Albufeira, na segunda-feira, 22, às 22h00, no mesmo local, a Cerimónia de Entrega dos Troféus e Medalhas e na terça-feira, 23, às 18h00, no Auditório Municipal, a Cerimónia de Entrega dos Prémios do Desporto Escolar.

Em paralelo, decorre um programa social que inclui uma noite de convívio numa discoteca, uma beach party na praia dos Pescadores e uma visita ao Zoomarine.

O presidente da Câmara de Albufeira qualifica a iniciativa como “um grande evento ligado à Juventude e ao Desporto que contribui para reforçar a imagem de Albufeira como um concelho jovem, dinâmico e com qualidade de vida”.

Carlos Silva e Sousa salienta também que este tipo de realizações coloca Albufeira num patamar de grande notoriedade a nível dos eventos desportivos, contribuindo, desta forma, para promover o concelho como um destino que tem todas as condições para acolher provas e estágios desportivos de grandes equipas nacionais e internacionais.

A associação de Albufeira à realização dos Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados «faz parte da aposta do Município na realização de atividades desportivas como forma de promover o destino, de que são exemplo o “Cross Internacional das Amendoeiras em Flor”, a etapa de Albufeira da “Volta ao Algarve em Bicicleta”, os jogos da “Algarve Cup”, o “TIFFA – Torneio Internacional de Futebol Adaptado”, a “Festa do Basquetebol”, o “1o Triatlo de Albufeira”, entre outros eventos desportivos de grande relevo mediático».

A Comissão de Honra do evento é constituída pelo ministro da Educação Nuno Crato e pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa.

Comentários

pub