Assaltante agride duas mulheres e acaba detido pela PSP de Faro

Um homem de 30 anos agrediu esta madrugada duas mulheres quando tentava assaltar a habitação onde moram, em Faro. A […]

PSPUm homem de 30 anos agrediu esta madrugada duas mulheres quando tentava assaltar a habitação onde moram, em Faro. A PSP acabou por prender o homem, que já tinha antecedentes criminais por delitos semelhantes.

Segundo a PSP, o «individuo foi surpreendido por uma das residentes a forçar o portão de entrada do pátio da habitação, tendo-a de imediato agredido com socos e tentativa de estrangulamento». A mãe da agredida saiu de casa e ameaçou o ladrão com uma arma de pressão de ar «para tentar fazer parar as agressões», mas o homem retirou-lhe a arma e agrediu-a com a coronha. Depois, pôs-se em fuga levando a “pressão de ar”.

A PSP «encetou diligências na cidade através dos carros patrulha e equipa da Esquadra de Investigação Criminal» e o suspeito acabou por ser intercetado quando estava na companhia de mais duas pessoas. O homem acabou por ser detido e a arma recuperada, quando eram 5h00 da madrugada.

Segundo a mesma fonte, a polícia confirmou na esquadra que o homem «já possuía vários processos em que o mesmo se encontra associado a este tipo de crime».

Comentários

pub