30 mil assistiram à vitória de Rea e à despedida de Praia no AIA (com fotos)

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) recebeu 30.991 pessoas, durante o fim de semana para assistir às corridas da maior […]

Foto: Nélson Inácio
Foto: Nélson Inácio

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) recebeu 30.991 pessoas, durante o fim de semana para assistir às corridas da maior prova de motociclismo em Portugal, o eni FIM World Superbike Championship. Jonathan Rea foi o vencedor na categoria das Superbike, subindo ao pódio nas duas corridas. Nas Superstock, Cluzel conseguiu vencer Sofuoglu, ficando em primeiro lugar.

As condições para a corrida da tarde, a segunda do WorldSBK em Portimão, melhoraram depois da chuva na primeira corrida. Jonathan Rea, da Kawasaki Racing Team, concluiu a sua 10a vitória de 2015, destacando-se como líder do campeonato por 5.416 s. Tom Sykes, segundo na classificação geral, ainda liderou na primeira corrida mas deixou-se ultrapassar pelo seu companheiro de equipa, Rea.

Jules Cluzel foi o mais forte durante a corrida do Mundial de Supersport, vencendo o líder da tabela geral, Kenan Sofuoglu. Após a disputa pela primeira posição, o piloto francês recuperou o ritmo e fixou-se no primeiro lugar, com uma diferença de 0,184 s de Kenan.

Roberto Tamburini, da equipa MotoxRacing BMW, saiu por cima no final da 14a volta, no FIM Superstock 1000,
fazendo-se acompanhar de Savadori e De Rosa, na subida ao pódio.

No European Junior Cup, Javier Orellana ao impôs-se pela quarta vez nesta temporada e ampliou a sua vantagem na classificação geral. O piloto da Europ Foods, teve como companheiro de pódio Wilford, em segundo, e o português Pedro Nuno, em terceiro lugar.

Já o piloto algarvio Miguel Praia despediu-se das competições mundiais, após alguns anos a competir pela Parkalgar Team, duas vezes vice-campeã do Mundo. Praia conquistou o melhor lugar da carreira em Silverstone, em 2011, um 6o lugar. A despedida correu da melhor forma, no Autódromo Internacional do Algarve, acabando a sua participação em 15º na categoria de Supersport.

Veja as fotos de Luís Direito e Nélson Inácio:

Comentários

pub