Um dos «principais» fornecedores de droga no Algarve detido em Lisboa

O Comando Territorial de Faro da GNR acredita que «um dos principais responsáveis pela introdução de estupefaciente na região» foi […]

O Comando Territorial de Faro da GNR acredita que «um dos principais responsáveis pela introdução de estupefaciente na região» foi detido esta semana, na zona da Grande Lisboa, na sequência de uma investigação levada a cabo pela GNR de Loulé.

Alegadamente, o homem trazia a droga «desde a área de Lisboa, para a comercializar em zonas isoladas de mato nos concelhos de Loulé, Silves e Albufeira».

O traficante, visto como um dos maiores fornecedores de droga no Algarve, foi detido na sequência de buscas efetuadas esta semana em duas casas de que é proprietário, na zona da Grande Lisboa.

Após a operação, a polícia acabou por também prender outra pessoa, que habitava numa das casas revistadas e onde foi encontrado material ligado a atividades criminosas. Além de droga, foram descobertos indícios de que os homens se preparavam para falsificar dinheiro.

No que toca a material diretamente ligado ao tráfico de droga, foram descobertas nas busacas 77 doses individuais de cocaína e 18 de heroína, bem como 185 gramas de produto de corte e duas balanças digitais de precisão.

Além deste material, a polícia encontrou nas casas quase oito quilos de ouro em pó/granulado, 5 mil euros, «uma avultada quantidade de maços de papel, preparados para falsificação de notas de 50€ e 100 euros, atendendo às medidas e qualidade do papel», 100 dólares americanos, um computador portátil, cinco telemóveis, quatro relógios «de elevado valor» e um MP4.

A GNR está convencida que ouro apreendido (pó/granulado) era furtado na região e posteriormente trocado por drogas, sendo depois disto desfeito. Depois, era transformado em barras de ouro.

A operação foi executada com o apoio da Direção de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana e elementos da Divisão de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública da Amadora.

A mesma investigção já havia levado à detenção de outros dois traficantes, apanhados em Janeiro pelo Núcleo de Investigação Criminal de Loulé e que se encontram, atualmente, em prisão preventiva.

Comentários

pub