Três distritos do Alentejo sob Aviso Amarelo por causa do calor

Os distritos de Beja, Évora e Portalegre, no Alentejo, estão sob Aviso Amarelo da meteorologia, por causa do tempo quente. […]

aviso amarelo alentejoOs distritos de Beja, Évora e Portalegre, no Alentejo, estão sob Aviso Amarelo da meteorologia, por causa do tempo quente.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para estes três distritos do Continente prevê-se a persistência de valores elevados da temperatura máxima, podendo ser atingidos os 35ºC.

O IPMA indica que, neste início de semana, espera-se que as temperaturas máximas rondem os 30 a 34 graus nas regiões do sul, 25 a 30 nas regiões do interior norte e centro e 23 a 27 graus no litoral.

Estas temperaturas vão manter-se até quarta-feira, altura em que se espera uma mudança nas temperaturas máximas.

Assim, na quinta-feira vai dar-se uma alteração no estado do tempo, com uma entrada de ar mais frio. No entanto, no final da semana prevê-se nova subida da temperatura.

Mais grave é a situação nos Açores, onde as ilhas de São Miguel e de Santa Maria estão hoje sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Comentários

pub