Tavira dá a conhecer a heráldica local em mais um «Passeio na História»

Há pedras que têm histórias para contar e serão elas as estrelas da iniciativa «Pedras que falam – O património […]

Igreja de Santa Maria do Castelo TaviraHá pedras que têm histórias para contar e serão elas as estrelas da iniciativa «Pedras que falam – O património heráldico tavirense», que a Câmara de Tavira vai promover no adro da Igreja de Santa Maria do Castelo, no sábado, dia 16 de maio, às 10h30.

A visita insere-se no ciclo «Passeios na história de Tavira» e será orientada por Óscar Caeiro Pinto, do Arquivo Municipal de Tavira e da Academia de Heráldica do Algarve. Qualquer pessoa pode participar, de forma gratuita, mas terá, obrigatoriamente, de se inscrever.

«Os símbolos heráldicos fazem parte da nossa cultura visual, servindo para identificar e perpetuar a memória de famílias e instituições. Nesta ação pretende-se dar a conhecer e interpretar a história escondida atrás das inúmeras Pedras de Armas existentes na cidade, abordando as várias tipologias heráldicas (municipal, real, religiosa e familiar)», resumiu a Câmara de Tavira, numa nota de imprensa.

Com este passeio, pretende-se «dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial».

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email [email protected] ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, de terça-feira a sábado, da 10 às 16 horas. Mais informações através do número 281 320 540 (ext. 2308/9).

Comentários

pub