Tabuleiros Floridos e música animam São Brás de Alportel no fim-de-semana

A Festa dos Tabuleiros Floridos em Honra de Nossa Senhora de Fátima e o Encontro de Música Tradicional vão animar […]

São Brás de AlportelA Festa dos Tabuleiros Floridos em Honra de Nossa Senhora de Fátima e o Encontro de Música Tradicional vão animar o concelho de São Brás de Alportel, este fim-de-semana.

Este sábado, dá-se início à Festa dos Tabuleiros Floridos, «uma celebração anual que leva centenas de crentes, visitantes e peregrinos à Capela de Parises, em pleno coração da Serra do Caldeirão», com uma peregrinação à Capela de Nossa Senhora de Fátima, em Parises.

O ponto de encontro para esta celebração religiosa é junto à Igreja Matriz, com um primeiro grupo de peregrinos, acompanhados pelo Agrupamento de Escuteiros 1330, a fazer-se à estrada às 09h30, seguindo-se a partida de um segundo grupo, pelas 15h30.

O dia encerra com a tradicional Procissão de Velas em honra de Nossa Senhora de Fátima, às 21h30, em Parises.

A Câmara Municipal disponibiliza um veículo de apoio e autocarro para regresso, após a procissão. Para usufruírem deste serviço os participantes devem inscrever-se junto do Gabinete do Munícipe através do telefona 289 840 019 ou e-mail [email protected]

No domingo, dia 17, as celebrações começam às 15h30, com uma eucaristia festiva, seguindo-se uma tarde de animação cultural, ao som do músico Sérgio Conceição, acompanhado por sardinha assada à descrição e o típico leilão de tabuleiros com petiscos serranos.

Esta iniciativa anual, organizada pela Associação “Os Amigos da Serra de São Brás” conta ainda com o apoio da Câmara Municipal, Paróquia de São Brás de Alportel e Agrupamento de Escuteiros 1330.

Também este sábado, há música tradicional no Cineteatro São Brás, num espetáculo protagonizado pelo grupo organizador Veredas da Memória, À Moda Antiga e Restemenga. O bilhete para esta iniciativa custa 2 euros.

Comentários

pub