Silves Tour angaria 3665 euros para o Banco Alimentar

O valor angariado com a venda de t-shirts do Silves Tour atingiu os 3665 euros, que serão agora doados ao […]

Foto Cheque Município Silves - CópiaO valor angariado com a venda de t-shirts do Silves Tour atingiu os 3665 euros, que serão agora doados ao Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve.

O Silves Tour, promovido pela Câmara Municipal de Silves no passado domingo, 3 de maio, contou com mais de 900 participantes, entre marchantes e ciclistas, e também mamãs e filhos, na vertente 1ª Mini Mamã.

Em paralelo ao evento desportivo, a Câmara lançou, nas escolas do concelho, uma campanha de recolha de alimentos que angariou cerca de 120 quilos de bens alimentares.

Como é hábito neste evento, que alia o desporto a uma causa social, a partida foi dada da zona ribeirinha da cidade, podendo os participantes participar a pé, numa marcha, ou de bicicleta, com um passeio que rondou os 20 quilómetros.

A grande novidade desta 7ª edição foi a organização simultânea da 1ª Mini Mamã, que consistiu numa mini marcha realizada em passeio com carrinhos de bebé, triciclos, trotinetas.

Houve ainda atividades dirigidas aos mais novos e que incluíram um circuito escola de trânsito, jogos tradicionais, pinturas faciais, mural do Dia da Mãe, Insufláveis, entre outras.

Presente no local esteve, também, o Instituto Piaget, que garantiu a realização de um rastreio da pressão arterial, medição frequência cardíaca e o índice de glicose no sangue.

A edição deste ano teve como parceiros o Banco Alimentar, Clube Xelb, IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, programa Nacional de Marcha e Corrida, Plano Nacional de Ética no Desporto, Agrupamento de Escolas (AE) Silves Sul, AE de Silves, juntas de freguesia de Armação de Pêra, São Bartolomeu de Messines, S. Marcos da Serra, Silves e as uniões de freguesias de Algoz-Tunes e de Alcantarilha-Pêra.

O Silves Tour conta, também, com o apoio do Continente, Água de Monchique, Fidelidade Seguros, Casa do Povo de SB Messines, Xelb Land, creche e jardim de infância Estação dos Pequeninos, LARA – Laranja do Algarve, MR Frutas, Frutas Silva, Frutas Mourinho, Instituto Piaget, CEFAD – formação profissional, Snack-Bar Piscina Municipal de Silves, Sociedade Columbófila de SB Messines, Bombeiros Voluntários (BV) de SB Messines, BV de Silves, GNR e Município de Lagoa.

A Câmara Municipal de Silves agradece a todos aqueles que participaram e/ou contribuíram para o sucesso desta iniciativa, ato que irá permitir um reforço no apoio do Banco Alimentar contra a Fome – Algarve a cerca de 8.000 famílias algarvias.

Comentários

pub