São Brás de Alportel “viaja” até 1914 para celebrar centenário da elevação a concelho

O tempo “voltará atrás” em São Brás de Alportel, nos próximos dias 30 e 31de Maio, entre as 18 e […]

Apresentação da Recriação Histórica SBAO tempo “voltará atrás” em São Brás de Alportel, nos próximos dias 30 e 31de Maio, entre as 18 e as 2 horas. Nestes dois dias, a Vila algarvia vai recuar cem anos, para recriar o ambiente vivido na época, na iniciativa «São Braz d’Alportel 1914 – Uma viagem no tempo».

Neste evento, mais uma iniciativa realizada no âmbito do centenário da elevação de São Brás a concelho, as ruas do centro histórico serão engalanadas e vão «ganhar novas cores e cheiros e receber um corrupio de animações e acontecimentos inesperados, do teatro de rua ao baile ou da mostra de artesanato aos deliciosos manjares de outros tempos».

«São Brás de Alportel vai assinalar os 100 anos de elevação a concelho, a implantação da República e um século de progresso com uma Recriação Histórica que só é possível graças ao envolvimento e participação ativa de toda a comunidade que fortemente abraçou a iniciativa», ilustrou a Câmara de São Brás de Alportel, numa nota de imprensa.

Para tornar tudo o mais autêntico possível, haverá 150 figurantes trajados a rigor, bem como cerca de 240 participantes em animação e performance. Além disso, haverá «dezenas de espaços abertos ao público, para permitir aos visitantes conhecer melhor as histórias das gentes e dos edifícios do Centro Histórico, 12 espaços de restauração e bebidas, um espaço de animação infantil com jogos tradicionais da época, três palcos por onde vão passar inúmeros artistas e músicos e muitas mais surpresas que vão envolver os visitantes numa atmosfera típica de 1914».

A entrada é livre e todos os visitantes são convidados a entrar no espírito da festa e a trajar-se a rigor, para também eles serem parte desta recriação histórica.

Comentários

pub