RTA dá os parabéns aos municípios algarvios pelo número recorde de Bandeiras Azuis

O presidente da Região de Turismo do Algarve diz que os municípios «estão de parabéns» por a região ser aquela […]

Praia da ArrifanaO presidente da Região de Turismo do Algarve diz que os municípios «estão de parabéns» por a região ser aquela que mais Bandeiras Azuis tem, em todo o país. O Algarve volta a ser recordista no número de praias galardoadas com esta distinção, algo que, para Desidério Silva, «não teria sido possível sem o habitual envolvimento dos municípios da região».

Numa reação ao anúncio oficial da lista de praias com Bandeira Azul, divulgada na passada semana pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), o responsável máximo pelo Turismo do Algarve considerou que «este é mais um registo notável nas bandeiras azuis, a antecipar a época alta do turismo algarvio».

O facto de o Algarve ter, em 2015, 85 praias distinguidas, mais três do que no ano anterior, também poderá ajudar a ganhar outro prémio, neste caso o de Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards, «os óscares do turismo», para o qual a região está nomeada.

Numa nota de imprensa, a RTA destacou os números deste ano, nomeadamente o facto de haver quatro praias que se juntam ao lote dos galardoados com Bandeira Azul, este ano.

«A praia do Beliche, vizinha do cabo de São Vicente, em Sagres (Vila do Bispo), e muito procurada pelos surfistas, recebe o galardão pela primeira vez. Por outro lado, regressam à lista da ABAE a Praia Grande, em Ferragudo (Lagoa), a praia dos Alemães, em Albufeira, e a praia do Tonel, ao lado da Fortaleza de Sagres (Vila do Bispo)», acrescentou a Região de Turismo. Em contrapartida, a praia fluvial do Pego Fundo, em Alcoutim, perdeu a distinção, em 2015.

Em todo o país foi reconhecido um total de 299 areais e 15 marinas, menos do que em 2014, ano em que a ABAE atribuiu esta distinção de qualidade a 315 praias – 280 costeiras e 18 fluviais – e a 17 marinas.

E, já que é de praias que se fala, a RTA recordou que há um guia de Praias do Algarve editado, que pode ser descarregado, gratuitamente, aqui.

Comentários

pub