Portimonense falha penálti e acaba por perder em Viseu

O Portimonense somou nova derrota, a quinta nos últimos seis jogos da equipa, ao perder por um a zero com […]

PortimonenseO Portimonense somou nova derrota, a quinta nos últimos seis jogos da equipa, ao perder por um a zero com o Académico de Viseu, depois de ter desperdiçado uma grande penalidade que o colocaria em vantagem.

A equipa de Portimão não aproveitou a derrota do Farense para se tentar afirmar como a melhor equipa algarvia na II Liga, o único “troféu” ao alcance dos emblemas da região, depois de garantida a manutenção e de já não ser possível subir.

Ainda na primeira parte, o Portimonense contou com uma ocasião soberana para se adiantar no marcador, mas Gleison permitiu a defesa de Ivo, no penálti que converteu aos 38 minutos. Não marcou o visitante, marcaram os da casa. O único golo da partida surgiu nos momentos finais do primeiro tempo e foi assinado por Clayton.

O Portimonense ainda tentou equilibrar o resultado, mas viu a tarefa dificultada pela expulsão do seu jogador Ryuki, aos 73 minutos, por acumulação de amarelos.

O Portimonense está agora na 14ª posição da II Liga, quando falta disputar apenas uma jornada, com os mesmos 59 pontos que o Farense, que é 13º.

Comentários

pub