Pedro Tochas apresenta espetáculo «Um Tempo» no Cine-Teatro Louletano

“Um Tempo” é o nome do espetáculo que Pedro Tochas leva ao Cine-Teatro Louletano, em Loulé, no próximo sábado, 9 […]

pedro tochas“Um Tempo” é o nome do espetáculo que Pedro Tochas leva ao Cine-Teatro Louletano, em Loulé, no próximo sábado, 9 de Maio, às 21h30.

«A nossa vida não é mais do que Um Tempo de existência neste mundo. Um Tempo cheio de pequenas aventuras, acidentes, trapalhadas, conquistas, fracassos, amores e ódios», considera a produção, acrescentando: «juntamo-nos a Pedro Tochas e partilhamos a sua visão deste mundo maluco e ao mesmo tempo deslumbrante, porque não há nada melhor do que passar Um Tempo a rir de nós próprios e do que nos rodeia. Este espetáculo é uma boa oportunidade para rir e esquecer os momentos menos bons da vida… … pelo menos durante Um Tempo!»

O Natal é, muitas vezes, a época em que a arte do circo mais se destaca, mas aproveitar esse tempo para testar dotes manuais e imaginativos, apenas lembraria ao então estudante de Engenharia Química Pedro Tochas. Como o Natal “é sempre que o homem quiser”, Pedro Tochas tornou-se artista de rua, o lugar mágico de todos os dias, de toda a gente.

O trabalho de rua nunca parou, mas sentiu falta de outro tipo de formação. Viajou até aos Estados Unidos e estudou malabarismo e comédia física no Celebration Barn Theater.

Para aprofundar os estudos foi até Inglaterra, ingressou na Circomedia-Academy of Circus Arts and Physical Theatre onde estudou teatro físico.

No fim do curso, foi convidado a voltar para um ano de especialização. Voltou no ano seguinte, mas, desta vez, com uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian, que o ajudou a suportar o custo de vida em Inglaterra.

Regressou a Portugal, agora com outra formação e disposto a, mais uma vez, testar na rua tudo o que tinha aprendido. Trabalhou de norte a sul e levou espetáculos ao estrangeiro.

Apresentou vários espetáculos a solo no campo do teatro físico até que resolveu arriscar na Stand-Up Comedy, pela qual tinha ganho gosto em Inglaterra.

A rua foi o seu primeiro namoro, mas a paixão pelo espetáculo leva o ator a procurar outros espaços para poder crescer.

De entre os vários prémios que recebeu, destaque para o primeiro lugar alcançado no “Adelaide International Buskers Festival” (Austrália).

Os bilhetes para este espetáculo em Loulé custam 12 euros.

Comentários

pub