Pais de São Brás de Alportel voltam a promover encontro para debater a educação

Os pais e encarregados de Educação das escolas de São Brás de Alportel voltam a encontrar-se, desta vez para debater […]

Escola José Belchior Viegas SB AlportelOs pais e encarregados de Educação das escolas de São Brás de Alportel voltam a encontrar-se, desta vez para debater «a relação famílias e escola, a participação, a proteção das crianças, a crise e o sucesso escolar».

O Encontro Anual da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de São Brás de Alportel de 2015 está marcado para o dia 23 de Maio, no Auditório da Escola Secundária José Belchior Viegas.

Da parte da manhã, haverá duas apresentações, uma sobre o tema «Alimentação saudável e económica», a cargo da nutricionista e docente universitária Teresa Sancho e «Proteção de crianças e jovens, novas ameaças, novos desafios», por Marlene Guerreiro, presidente da CPCJ e Vice presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

«Pretende-se discutir a forma como o contexto de crise influencia a vivência familiar e o seu relacionamento com a escola, apresentando soluções e caminhos que promovam a saúde, o bem-estar e sucesso dos alunos, em termos pessoais e escolares», enquadra a associação e Pais, que promove este encontro.

Da parte da tarde, a convidada especial é Maria do Rosário Carneiro, investigadora social, docente universitária e especialista em matérias educativas. A oradora irá falara sobre o tema «Apender a educar, juntos», «baseada na sua vasta carreira profissional, pessoal e familiar». O Programa encerra com momentos lúdicos e de convívio entre todos os participantes.

Maria do Rosário Carneiro«O programa do encontro traduz a preocupação que sentimos em dar repostas efectivas para lidarmos, dia a dia, com os nossos filhos, com a escola, com os professores e educadores e com todas as situações quotidianas, problemáticas ou não. São muitos e diversificados os problemas que nos chegam à associação de pais e que afetam as famílias de São Brás de Alportel. Procuramos neste encontro, mas também por outras vias, lançar a discussão e contribuir para a sua resolução», ilustrou a presidente da Associação de Pais Anabela Correia.

Este encontro é aberto a todos os interessados, mas particularmente dirigido a pais, encarregados de educação, professores, educadores, auxiliares de ação educativa e estudantes.

A participação no Encontro tem inscrição obrigatória, com o custo de 3 euros. A opção de inscrição com almoço terá o custo total de 10 euros, sendo este servido pelos alunos CEF/Profissionais de cozinha e bar. A ficha de inscrição pode ser descarregada, em PDF, aqui.

Em ambos os casos, a inscrição deverá ser formulada até ao dia 21 de maio, presencialmente na Farmácia Dias Neves, em São Brás de Alportel, ou através do envio da ficha para o email [email protected] com o respetivo comprovativo de pagamento por transferência bancária para o NIB: 0035 0072 0001 1046 7307 0.

Comentários

pub