Olhão volta a ter três praias com Bandeira Azul

O concelho de Olhão volta a ter Bandeira Azul em três das suas quatro praias. Armona Mar, Fuseta Mar e […]

Praia Fuseta-RiaO concelho de Olhão volta a ter Bandeira Azul em três das suas quatro praias. Armona Mar, Fuseta Mar e Fuseta Ria voltam a hastear o galardão de qualidade ambiental, e fazem parte do lote de 85 praias do Algarve que foram distinguidas pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), em 2015.

A praia da Armona Mar é a que mantém o galardão há mais anos. Desde 2006 que esta zona balnear, situada na Ilha-Barreira da Ria Formosa com o mesmo nome, recebe a Bandeira Azul.

«A praia Fuseta Mar já exibe a bandeira azul desde 2010. Também situada na costa atlântica, é um verdadeiro paraíso, das mais procuradas do sotavento algarvio e a muito pouca distância da localidade da Fuseta, bastando cerca de cinco minutos de barco para chegar a um ‘mundo diferente’», ilustrou a Câmara de Olhão.

Também na Fuseta, mas na parte continental, fica a praia da Fuzeta Ria, uma faixa de areia que se desenvolve da zona da Foz do rio Eta para Poente, protegida pela ilha da Armona que nesta extremidade assume, para os locais, o nome de ilha da Fuseta».

«Em termos de acessibilidades, esta é das zonas balneares do concelho de Olhão que apresenta melhores condições de acesso, uma vez que o núcleo urbano da Fuseta se desenvolveu a partir deste local, estando toda a envolvente infraestruturada com estradas e estacionamentos, vias pedonais e ciclovias, que permitem que o acesso seja feito por qualquer cidadão em diversos meios de transporte, mesmo que apresente condições especiais de mobilidade», realçou a Câmara de Olhão.

Comentários

pub