Odemira esclarece munícipes sobre mudanças no fornecimento de eletricidade e gás

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, vai receber uma sessão de informação sobre a “Campanha descontos sociais na eletricidade […]

Biblioteca de OdemiraA Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, vai receber uma sessão de informação sobre a “Campanha descontos sociais na eletricidade e gás natural e mudança de comercializador”, que vai decorrer no dia 21 de maio, às 14h00.

Esta iniciativa é promovida pelo Município de Odemira, Direção-Geral de Energia e Geologia e DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

A sessão terá como objetivo a divulgação de informação e esclarecimento dos consumidores relativamente ao processo de extinção das tarifas reguladas e de transição dos contratos de eletricidade e de gás natural a clientes finais para o regime de livre mercado, bem como, os mecanismos de salvaguarda e de apoio aos clientes finais economicamente vulneráveis. A sessão será dinamizada pela jurista Isabel Curvo.

Esta iniciativa decorre da parceria entre o Município de Odemira e a DECO, com o objetivo de promover atendimentos gratuitos ao consumidor. As sessões são abertas a todos os consumidores, sendo efetuadas por um jurista da DECO, um dia por mês, entre as 12h00 e as 15h00, sendo garantida a confidencialidade.

As sessões decorrem nas instalações do Gabinete de Inserção Profissional, situado na Rua José Maria de Andrade, sendo a próxima coincidente com a sessão de informação na Biblioteca José Saramago.

As restantes sessões de atendimento aos consumidores estão agendadas até ao final do ano, a realizar nos dias 18 de junho, 16 de julho, 20 de agosto, 17 de setembro, 15 de outubro, 19 de novembro e 17 de dezembro de 2015.

 

Comentários

pub