Ocupação hoteleira no Algarve sobe em Abril com ajuda da Páscoa

A Páscoa em Abril deu uma ajuda aos números da ocupação hoteleira no Algarve, que, mesmo assim, pouco ultrapassou os […]

ocupação hoteleiraA Páscoa em Abril deu uma ajuda aos números da ocupação hoteleira no Algarve, que, mesmo assim, pouco ultrapassou os 50%.

Segundo os dados hoje revelados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a taxa de ocupação global média/quarto foi de 56,2%, mais 2,1% que no mesmo período de 2014.

Os mercados que mais subiram, embora pouco, foram o alemão (+0,4pp) e o francês (+0,3pp).

As maiores subidas da ocupação hoteleira verificaram-se nas zonas de Lagos/Sagres (+6,9pp), Albufeira (+2,6pp) e Carvoeiro/Armação de Pêra (+1,9pp).

No entanto, como já vem sendo hábito, a zona de Monte Gordo/VRSA foi a que registou a taxa de ocupação/quarto mais elevada (68,7%), enquanto a mais baixa ocorreu em Portimão/Praia da Rocha (39,9%).

Por categorias, os hotéis e aparthotéis de 3* (+3,8pp) e os de 4* (+2,6pp) foram os que apresentaram as maiores subidas.

Os hotéis e aparthotéis de 5* registaram a ocupação mais baixa (43,4%), enquanto os de 3* registaram a mais alta (64,3%).

O volume de negócios aumentou 3,5% relativamente ao mês homólogo de 2014, ou seja, uma percentagem de acréscimo superior à da própria ocupação hoteleira, o que poderá indiciar uma ligeira subida nos preços praticados.

Comentários

pub