Mulher de 31 anos morre assassinada a tiro pelo ex-marido em Faro

A mulher de 31 anos que hoje, à hora de almoço, tinha sido atingida a tiros de caçadeira pelo ex-marido, […]

homicidio faroA mulher de 31 anos que hoje, à hora de almoço, tinha sido atingida a tiros de caçadeira pelo ex-marido, num snack-bar em Faro, acabou por morrer já no hospital, soube o Sul Informação.

O caso deu-se por volta das 13h50 no snack-bar «À Alentejana», na Travessa Carlos Porfírio, em Faro, onde a vítima mortal estava a trabalhar há pouco tempo.

Testemunhas contam que, à hora do almoço, com cerca de 20 clientes dentro do estabelecimento, o homem, português, de cerca de 30 a 35 anos e residente em Matosinhos, entrou no snack-bar e começou por beber um café, provavelmente para verificar se a mulher de quem estava separado lá se encontrava.

Depois, saiu, dirigiu-se ao seu carro, de onde retirou uma caçadeira semi automática, tendo entrado de novo no restaurante e disparado vários tiros, que atingiram a mulher, mas não lhe causando morte imediata.

homicidio em faroA vítima terá sido atingida num braço, numa perna e no abdómen. A mulher ainda foi transportada pelo INEM para o Hospital de Faro, onde acabou por morrer, devido à gravidade dos ferimentos.

A proprietária do snack-bar contou que, antes de disparar, o homem gritou: «Ai queres o divórcio, queres?».

A mesma testemunha acrescentou que, depois de ter disparado os tiros, o homem manteve-se dentro do estabelecimento, tendo mesmo deixado sair, sem lhes fazer mal, as cerca de duas dezenas de pessoas, entre as quais crianças, que lá se encontravam.

Quando a PSP lá chegou, o homem já estava na rua, de caçadeira na mão, preparando-se para a recarregar. Foi nesse momento que a polícia, que imediatamente cercou o local, o conseguiu deter.

O INEM foi também chamado, tendo ainda transportado a jovem mulher até ao Hospital de Faro, mas esta acabou por falecer, vítima da gravidade dos ferimentos causados pelos disparos da caçadeira.

 

Corrigida a idade da jovem vítima.

 

 

Comentários

pub