Meio milhar de atletas participa no 2º Passeio Rota da Água em Silves

Perto de 500 atletas, de várias faixas etárias, e oriundos de vários concelhos da região, participaram, no domingo, na segunda […]

Passeio Rota da Água_1Perto de 500 atletas, de várias faixas etárias, e oriundos de vários concelhos da região, participaram, no domingo, na segunda edição, do Passeio Rota da Água, que decorreu pelos trilhos do concelho de Silves.

Repartidos por três diferentes grupos e em duas modalidades desportivas (Marcha e BTT) os atletas participaram com muito boa disposição nesta iniciativa da empresa Águas do Algarve SA, que teve como principal objetivo alertar para as questões ambientais, em especial para a escassez da água potável no planeta.

Os atletas saíram às 9.00 horas da praça Al Mutamid, para um total acumulado de mais de 100 quilómetros, nas várias vertentes, percorridos em plena natureza, num fantástico dia de sol.

Após a chegada à meta, houve um almoço, com lugar à entrega de lembranças aos participantes, bem como altura da partilha das experiências havidas durante a manhã.

Esta iniciativa faz parte de um plano anual de atividades da empresa Águas do Algarve, cujo objetivo é «desenvolver uma maior consciência ecológica, de forma a promover uma convivência harmoniosa entre o ser humano e a natureza».

«Fazemos isto ao proporcionar a aquisição de conhecimentos e novos valores, os quais permitirão gerar uma consciência ecológica em cada um e com preocupações e responsabilidades relativamente às decisões individuais bem como coletivas, das questões ambientais da nossa Região e do nosso Planeta», salienta a empresa.

Esta iniciativa, organizada pela Águas do Algarve, contou com a parceria na organização do Clube Xelb, e com o apoio no Município de Silves.

Comentários

pub