Mar Algarve Expo volta a promover a Economia Azul algarvia em Outubro

A Economia Azul vai estar em destaque em nova edição da Mar Algarve Expo, que irá decorrer na Escola de […]

mar algarve expo1A Economia Azul vai estar em destaque em nova edição da Mar Algarve Expo, que irá decorrer na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, entre os dias 1 e 3 de Outubro.

Este é um evento muito orientado ao setor empresarial, mas que também contará com iniciativas dirigidas ao público em geral, famílias e escolas, nomeadamente demonstrações culinárias, animação musical e torneios de vela, surf e canoagem.

Em 2015, a Mar Algarve Expo contará com expositores de diferentes setores da Economia do Mar, nomeadamente aquacultura, construção naval, equipamentos e componentes náuticos, estaleiros, indústria conserveira, pesca, pesca desportiva, marinas, mergulho, atividades náuticas, salicultura e turismo.

Desta forma, será «o local ideal para se apresentarem empresas ao mercado, se criarem novos vínculos e parcerias entre empresas do sector, além de proporcionar uma fonte de pesquisa para novos produtos e serviços».

Logo_Mar_Algarve2015_a«Assume-se também, quer como plataforma de encontros empresariais, proporcionando partilha de conhecimento e possibilidades de negócio entre empresários do Algarve com outros empresários nacionais e internacionais, quer como plataforma de encontros universidade/empresa, originando desafios mútuos», acrescenta a empresa L Pro, que organiza o evento, com o apoio da Maralgarve – Associação para a Dinamização do Conhecimento e da Economia do Mar no Algarve.

Neste momento decorrem os contactos com as empresas, com vista à sua participação, «estando já garantida a presença de algumas empresas de referência deste sector ligado ao Mar».

As escolas também serão envolvidas, estando previstas visitas de vários agrupamentos escolares e cursos profissionais ao evento, «com intuito de despertar a juventude para as possibilidades de futuro que o mar pode oferecer».

Na sua primeira edição, que a organização considera ter sido «um sucesso», estiveram presentes 70 expositores, houve centenas de participantes nas suas sessões de trabalho e registaram-se mais de 5 mil visitantes.

Comentários

pub