Loulé é um dos cinco municípios europeus a receber projeto “Round-Trip”

A sessão de lançamento do Projeto “Round-Trip” no Concelho de Loulé, um dos cinco municípios europeus a acolher esta iniciativa, […]

ECOS - Round-Trip Tertúlia e LançamentoA sessão de lançamento do Projeto “Round-Trip” no Concelho de Loulé, um dos cinco municípios europeus a acolher esta iniciativa, realiza-se na próxima segunda-feira, 4 de maio, a partir das 15h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen. Neste dia, tem lugar a Tertúlia “Participação Democrática: Onde estamos, para onde vamos?”.O Projeto “Round-Trip” visa promover a participação democrática, inspirando os cidadãos a participar de forma ativa e efetiva nos processos de tomada de decisões públicas e incentivando as autoridades locais a oferecer oportunidades mais efetivas para a participação cidadã.

As atividades deste projeto irão decorrer, em simultâneo, ao longo deste ano, em 5 municípios europeus – Loulé (Portugal), Berlim (Alemanha), Vilnius (Lituânia), Koper (Eslovénia) e Rybnik (Polónia). Em Portugal, o projeto é promovido pela Cooperativa ECOS, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, município que receberá as suas principais atividades.

A Tertúlia “Participação Democrática: Onde estamos, para onde vamos?” visa, segundo nota de imprensa da autarquia, «lançar o debate sobre o tema da participação e ensaiar um diagnóstico sobre a situação no Concelho de Loulé, num debate e discussão salutar entre cidadãos e representantes políticos».

As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected] e ou da página do evento.

Comentários

pub