Jovens artistas plásticos olhanenses expõem trabalhos no Auditório de Olhão

A exposição coletiva «Olh’Arte» vai poder ser vista a partir desta quinta-feira, no foyer do Auditório Municipal de Olhão (AMO). […]

Exposição Olh ArteA exposição coletiva «Olh’Arte» vai poder ser vista a partir desta quinta-feira, no foyer do Auditório Municipal de Olhão (AMO).

A mostra, que junta trabalhos dos jovens artistas Sen, Igor Nunes da Silva e Mónica Assis, é inaugurada às 21 horas e estará patente até ao dia 30 de junho.

A exposição junta «três artistas plásticos da mesma geração e com a mesma paixão pela arte». A liga-los, além da arte, está o facto de morarem todos em Olhão, cidade onde projetam e desenvolvem as suas obras.

«Ainda que estes três jovens estejam em estádios de reconhecimento diferenciados relativamente ao seu trabalho, o conjunto e seleção das peças patentes complementam-se criando uma simbiose perfeita», considerou a Câmara de Olhão, numa nota de imprensa.

Esta é mais uma iniciativa realizada no âmbito do Mês da Juven¬tude em Olhão, durante o qual «se têm desenvolvido um conjunto de iniciativas que visam mostrar os talentos da juventude olhanense em diversas áreas da Cultura».

«Esta exposição, não integrando o programa Mostra-te, vem reforçar a qualidade e a prodigio-sa valia de muitos dos jovens desta terra, neste caso, nomes que galgaram já fronteiras e obtêm o reconhecimento internacional», acrescenta a autarquia.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta feira, das 14 às 18 horas ou sempre que decorram espetáculos no AMO.

Comentários

pub