IEFP participou na Feira de Empreendedorismo de Vila Real de Santo António

A Delegação Regional do Algarve do IEFP, através do serviço de emprego de Vila Real de Santo António, participou na […]

empreendedorismo_socialA Delegação Regional do Algarve do IEFP, através do serviço de emprego de Vila Real de Santo António, participou na I Feira de Empreendedorismo desta cidade, que se realizou nos dias 15 e 16 de maio, no Centro Cultural António Aleixo.

Os técnicos do Serviço de Emprego apresentaram a Rede EURES e as medidas de apoio ao empreendedorismo: Investe Jovem e PAECPE.

A Universidade do Algarve, o IAPMEI, o Gabinete «Cria» da Universidade do Algarve e o Instituto para o Fomento e Desenvolvimento do Empreendedorismo em Portugal, são algumas das entidades que também se fizeram representar.

Os visitantes tiveram a oportunidade de percorrer um espaço de exposições com stands de empreendedores e de entidades e puderam participar em seminários, workshops e debates.

A organização desta iniciativa foi da responsabilidade do CLDS+ (Contrato Local de Desenvolvimento Social), com o objetivo de promover a inclusão social e o emprego no combate à pobreza e à exclusão, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a Associação de Beneficência Mão Amiga.

Comentários

pub