Grupo Pestana renova posicionamento e identidade gráfica em todo o mundo

O Grupo Pestana, líder do mercado português e com lugar no Top 30 Europeu, acaba de apresentar, a nível mundial, […]

Pestana_1O Grupo Pestana, líder do mercado português e com lugar no Top 30 Europeu, acaba de apresentar, a nível mundial, um novo posicionamento com alteração da identidade gráfica e conceito da marca.

Inspirado na ideia de que o tempo, escasso, é o bem mais valioso que os hóspedes têm, o Grupo Pestana assume a mensagem de que, nos seus hotéis, os clientes terão o melhor tempo das suas vidas – The Time of your life.

Para além dos hotéis em «excelentes localizações», o Grupo afirma privilegiar «as relações humanas, que caracterizam 99 por cento da atividade hoteleira: o profissionalismo, a simpatia e a atenção ao detalhe, uma vez que cada cliente é único».

A nova identidade gráfica, concebida pela Ogilvy, apresenta um P que simboliza a inicial de Pestana e ao mesmo tempo a Pausa no tempo que o mundo faz quando visita as unidades da marca. Esta nova imagem estará presente em diversos suportes.

A área privilegiada deste rebrand é naturalmente toda a área online, a grande montra, o primeiro local de contacto e por isso a porta de entrada para os seus produtos em todo o mundo, nomeadamente o website que é a loja online das marcas Pestana.

Outra das grandes novidades é a uniformização das submarcas do Grupo em associação ao bem-sucedido nome Pestana, uma referência em todo o mundo. «Pestana Hotels & Resorts, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana Collection Hotels passam a ser mais do que a simples soma aritmética das três em separado, para que cada uma delas capitalize a sua oferta junto das outras», salienta o Grupo.

Pestana 2Todos os conteúdos informativos do Grupo estão agora atualizados e uniformizados tendo em conta o novo posicionamento da marca, um trabalho desenvolvido pela copy Ana Simões.

Ao nível da imagem, o fotógrafo Pedro Sampayo Ribeiro foi responsável por renovar todos os conteúdos fotográficos do Grupo a nível global.

O novo posicionamento do Grupo surge após a restruturação dos órgãos sociais da empresa anunciada há cerca de dois meses, com a criação da nova comissão executiva para a liderança operacional do negócio hoteleiro.

A empresa que, ao longo dos primeiros 20 anos, se consolidou no arquipélago da Madeira, avançou para o Algarve nos 10 anos seguintes e, nos últimos 15, iniciou e centrou-se na sua expansão internacional – tudo isto com uma história de 42 anos -, «dá agora continuidade a um percurso de sucesso em três continentes, com 86 unidades, 10 mil camas e mais de 7 mil colaboradores que recebem por ano mais de 3 milhões de hóspedes».

Veja aqui o vídeo de lançamento:

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