GNR detém homem na posse de arma de fogo artesanal em rua de Quarteira

A GNR de Quarteira deteve na madrugada de 23 de maio um homem de 20 anos por posse de arma […]

Arma de fogo de fabrico artesanalA GNR de Quarteira deteve na madrugada de 23 de maio um homem de 20 anos por posse de arma proibida. O detido, que é suspeito no âmbito de um inquérito por ofensas à integridade físíca, ameaça agravada e sequestro de uma menor, foi abordado pelos militares numa das principais ruas da cidade de Quarteira, tendo consigo uma arma de fogo de fabrico artesanal.

Segundo a GNR, «para além da referida arma, que se encontrava dissimulada dentro do casaco que o indíviduo vestia, os militares apreenderam ainda uma arma branca (utilizada na concretização do crime de ofensas à integridade física, ameaça agravada e sequestro), um cartucho e um telemóvel».

No seguimento da abordagem, a GNR efetuou uma busca domiciliária à residência do homem, situada em Quarteira, e apreendeu ainda, para além de seis cartuchos, um LCD, um computador portátil, um sistema de som e cinco telemóveis, que a guarda refere como «objetos presumivelmente resultantes da atividade ilícita desenvolvida pelo mesmo».

O detido, já com antecedentes criminais, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Faro para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub