Fundos europeus incentivam vias cicláveis e eficiência energética nos transportes públicos do Algarve

A sessão de esclarecimento do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, organizada em parceria com o CRESC […]

autocarro640-7067A sessão de esclarecimento do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, organizada em parceria com o CRESC Algarve 2020, marcada para o dia 25 de maio, em São Brás de Alportel, irá revelar informação sobre incentivos disponíveis no âmbito do PO SEUR, com aplicação direta no território do Algarve.

Abrirão em breve candidaturas para as energias renováveis e a eficiência energética nos transportes públicos. Um tema no qual o Algarve até é pioneiro, já que o primeiro autocarro 100% elétrico do país está a ser utilizado, desde há um ano, numa carreira regular de transporte público, em Faro.

Ao Algarve chegará também, integrada na “gaveta” dos Fundos Europeus disponíveis para o período 2014-2020, a atualização e expansão dos postos de carregamento da rede de mobilidade elétrica MOBI, bem como avisos para a proteção do litoral e saneamento básico.

proteção litoral_Monte ClerigoEstas e outras novidades são motivos de interesse desta apresentação do PO SEUR, que conta com a participação da gestora do programa Helena Azevedo.

O evento tem a duração de uma tarde e contempla as boas vindas a cargo do presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, a intervenção do presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional do Algarve, David Santos, a que se segue a intervenção de fundo por Helena Azevedo, presidente da Comissão Diretiva do PO SEUR.

No final haverá um período de debate e de esclarecimento sobre a apresentação de candidaturas ao Portugal 2020.

Inscrições em http://www.ccdr-alg.pt/site/info/roteiro-regional-cresc-algarve-2020

Comentários

pub