Farense goleia e é “campeão” entre os algarvios que disputaram a II Liga

Não dá taça nem faixas, mas sempre dá um impulso ao orgulho. O Farense goleou o Feirense por 4 a […]

SC FarenseNão dá taça nem faixas, mas sempre dá um impulso ao orgulho. O Farense goleou o Feirense por 4 a 1 este domingo, no último jogo da época, e assegurou o “título” de melhor equipa algarvia, na edição de 2014/15 da II liga.

Na classificação geral, a equipa de Faro ficou na 11ª posição, à frente de Portimonense e Olhanense, que acabaram, respetivamente, em 14º e 16º.

O último jogo da temporada dificilmente iria alterar alguma coisa, já que ambas as equipas tinham a manutenção garantida e só o Feirense tinha ainda hipótese de subir, muito remota (os resultados dos da frente ditaram que nem uma vitória valeria à equipa do Norte).

O grande atrativo, numa perspetiva regional, era saber se os de Faro iriam conseguir fazer melhor que o Portimonense, que havia encerrado a sua participação na II Liga com um empate, este sábado.

Apesar do desfecho ser claramente favorável aos algarvios, até foi o Feirense quem se adiantou no marcador, logo aos 10 minutos. O golo de Luiz Phellype foi o único que foi festejado na primeira parte e o intervalo chegou com os da casa em desvantagem.

Na segunda parte, tudo mudou. O Farense entrou com vontade de mudar o resultado e não tardou a consegui-lo. Primeiro Harramiz, aos 46 minutos, e logo a seguir Irobiso, aos 53 minutos consumaram a reviravolta. Os da casa dilataram a vantagem aos 69 minutos, por Mailó e selaram o resultado final um minuto depois, aos 70, altura em que Edinho Júnior também fez o gosto ao pé.

O Farense somou mais três pontos aos que já havia conseguido e acaba o campeonato da II Liga de 2014/15 com 62 pontos e na 11ª posição. O Portimonense ficou em 14º, com 60 pontos somados e o Olhanense terminou a época na 16ª posição, com 55 pontos.

Comentários

pub