Fotogaleria: Famílias inspiraram-se em Milreu para criar Land Art

O sol abrasador deste domingo não impediu que quase 40 pessoas, entre miúdos e graúdos, se inspirassem nas Ruínas de […]

O sol abrasador deste domingo não impediu que quase 40 pessoas, entre miúdos e graúdos, se inspirassem nas Ruínas de Milreu para produzir arte naquele local. Em forma de escultura, desenho, colagens ou mosaico, utilizando materiais recolhidos nas praias algarvias, pais e filhos deram asas à sua criatividade, num dia passado de maneira diferente.

O “Dia Criativo em Milreu” foi realizado em parceria pela Direção Regional de Cultura do Algarve e a Associação Amarelarte e fez parte do programa do ciclo DiVaM ao Ar Livre.

Nicole Lissy, da Associação Amarelarte, interrompeu por momentos os trabalhos de criação de um mosaico no templo das ruínas de Milreu, para expressar ao Sul Informação o seu contentamento pela forma como decorreu a iniciativa.

«Correu muito bem, mesmo como imaginei, com as pessoas a trabalhar, com vontade. Na parte da manhã, em todo o lado, havia pessoas a trabalhar à sombra, em pequenos grupos. Houve conceitos muito especiais desenvolvidos em família ou em grupo. Os trabalhos inspiraram-se no lugar e na idade que ele tem», afirmou.

Apesar de um limite previsto de 30 pessoas, «as expetativas foram superadas e isso deixa-nos muito contentes. Não quisemos recusar ninguém e a atividade funciona também muito bem com grupos maiores, como foi o caso».

Nicole Lissy voltou depois para junto dos pequenos artistas, para concluir uma espiral de conchas no templo, que vai poder agora ser apreciada pelos visitantes das ruínas romanas de Milreu.

Comentários

pub