Escutas de Olhão voltam a promover sabores algarvios no seu tradicional Arraial

Iguarias típicas, muita animação e uma vista privilegiada sobre a Ria Formosa são alguns dos ingredientes com que o Agrupamento […]

Arraial Escutista de OlhãoIguarias típicas, muita animação e uma vista privilegiada sobre a Ria Formosa são alguns dos ingredientes com que o Agrupamento 554 do Corpo Nacional de Escutas (CNE), de Olhão, vai fazer a festa, em mais uma edição do seu Arraial Escutista, que irá decorrer a 6 e 7 de Junho, no Jardim Pescador Olhanense.

Xarém, amêijoas, ostras, sardinhas ou caldo verde, entre muitas outras iguarias que se poderão encontrar nas tasquinhas que serão instaladas, vão animar o palato de quem visitar o Arraial. Já a animação musical será garantida por vários grupos locais, que, além de mostrarem a sua arte, vão ajudar à causa.

Esta festa, que já é uma tradição em Olhão, visa a angariação de fundos para o Agrupamento 554 de Escutas de Olhão, que serão utilizados para potenciar a atividade deste grupo, que enquadra dezenas de crianças e jovens, aos quais se procura «passar valores éticos e morais», bem como diversos ensinamentos práticos, num trabalho de «forte inspiração cristã».

A génese do 554 de Olhão está, de resto, muito ligada à igreja. «Os escutas, em Olhão, nasceram no dia 8 de outubro de 1978, sendo o seu grande impulsionador o já falecido Cónego Falé. Atualmente, o chefe do Agrupamento 554 é José Glória», ilustrou a Câmara de Olhão, numa nota de imprensa.

O Arraial Escutista de Olhão, que vai para a oitava edição, tem entrada livre e é dedicado a toda a família. Assim, basta aparecer, que os escuteiros terão tudo preparado para receber os visitantes. No sábado, dia 6, as portas abrem às 18 horas. Já no domingo, a festa é lançada às 16 horas. O encerramento, nos dois dias, é à meia-noite.

Comentários

pub