Erasmus+ apresenta-se em Albufeira durante a Semana Europeia da Juventude

O evento «Semana Europeia da Juventude, perto de ti!», que conta com mais de seis mil participantes e 100 sessões […]

semana europeia da juventudeO evento «Semana Europeia da Juventude, perto de ti!», que conta com mais de seis mil participantes e 100 sessões em todo o país, vai estar em Albufeira amanhã, dia 5, e no dia 7 de Maio.

Foi desta forma que o Município de Albufeira se associou às comemorações da Semana Europeia da Juventude que conta com a participação de milhares de jovens e pretende trazer a cada região mais informação acerca das oportunidades do programa Erasmus +, potenciando a dinâmica local das organizações da juventude.

Amanhã, dia 5 de maio, a partir das 14h00, decorre a primeira sessão sobre o Erasmus+, a realizar no edifício dos Paços do Concelho (r/c – sala de reuniões).

Na quinta-feira, dia 7 de maio, integrado no âmbito do OPTO.eu – III Fórum de Educação e Formação do Algarve, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, realizam-se mais duas sessões de esclarecimento, às 10h15 e às 14h15, sob o título “Oportunidades WOW no Programa ERASMUS + – ECOS, Europe Direct (Sala Albufeira).

O OPTO.eu decorre de 6 a 8 de maio, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, sendo uma das mais importantes iniciativas realizadas no sul do País, na área da educação e formação profissional.

Em 2015, toda a Europa estará, em simultâneo, a comemorar a Semana Europeia da Juventude, com centenas de eventos e atividades que decorrerem desde o dia 27 de abril e se prolongam até ao dia 10 de maio.

Num total de 33 países europeus diferentes serão organizados eventos e atividades para jovens em torno dos temas da participação, inclusão e do emprego, a que se somam outros eventos centralizados em Bruxelas.

A Semana Europeia da Juventude conta, em Portugal, com vários parceiros estratégicos, nomeadamente o Instituto Português da Juventude, os Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o Conselho Nacional de Juventude, a Federação Nacional de Associações Juvenis e, em Albufeira, com a Câmara Municipal.

Comentários

pub