Economistas algarvios apresentam estudo sobre a economia regional na quarta-feira

A delegação regional do Algarve da Ordem dos Economistas vai a apresentar as Linhas Orientadoras de um Modelo Económico Regional, […]

Ordem dos EconomistasA delegação regional do Algarve da Ordem dos Economistas vai a apresentar as Linhas Orientadoras de um Modelo Económico Regional, o resultado de um estudo elaborado por um grupo de trabalho que junta conceituados economistas algarvios, numa sessão que vai decorrer esta quarta-feira, nas instalações da Ordem, no edifício Visualforma, em Faro.

Esta é uma de duas iniciativas marcadas para a mesma tarde. A outra, que precede a apresentação das conclusões do estudo, é a assinatura de um protocolo entre a delegação algarvia da OE a Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, e decorrerá no Campus de Gambelas da UAlg.

Ambas as sessões serão presididas pelo presidente da Mesa de Assembleia Geral da Ordem dos Economistas Francisco Murteira Nabo.

A assinatura do acordo de cooperação entre a OE e a UAlg está agendada para as 16 horas de dia 20. Além de firmar o protocolo, serão entregues, durante a cerimónia, os Certificados de Bolsa de Mérito aos alunos de Mestrado da Faculdade de Economia.

A partir das 18h30, serão apresentados os resultados de um estudo que «se pretende venha a ser um importante contributo para ajudar à definição das Linhas Orientadoras de um Modelo Económico Regional». Este trabalho foi levado a cabo por sete economistas da região, nomeadamente Adriano Pimpão, Hélio Barros, João Calçada Correia, Paulo Rodrigues, José Leite Pereira, Francisco Severino e Francisco Mendonça Pinto. Será um destes economistas a apresentar o resultado do estudo.

Depois de um período onde serão esclarecidas dúvidas aos presentes, a sessão será encerrada por Francisco Murteira Nabo.

Comentários

pub