Dupla da Vela Solidária no 1º lugar do pódio da 2ª PAN Access em Cascais

A dupla João Pinto e Guilherme Ribeiro, da Vela Solidária e Iate Clube da Marina de Portimão, foi imbatível e […]

vela solidaria_2A dupla João Pinto e Guilherme Ribeiro, da Vela Solidária e Iate Clube da Marina de Portimão, foi imbatível e venceu todas as regatas da série em Access 303, levando para casa o prémio do 1º lugar, na 2ª Prova de Apuramento Nacional da classe Acces, disputada no fim de semana em Cascais.

No 2º lugar, ficaram Pedro Reis e André Bento, do Clube Naval de Cascais, e em 3º Carlos Alberto Araújo e Ana Cunha, também do CNCascais.

Em Access 2.3 vitória de José Luís Cavalheiro do CVVCastelo, seguido por Luísa Graça e por Pedro Carvalho, ambos do SCPorto.

Os resultados dos atletas da Vela Solidária/ICMP foram satisfatórios, com João Silva a terminar a prova em 8º lugar, Noel Coelho em 5º lugar e Luís Ramalho em 4º na Geral.

A 2ª Prova de Apuramento Nacional da classe Acces, que decorreu em Cascais, contou a presença de 24 velejadores distribuído por duas classes, 303 em duplos e 2.3 em singulares.

Tratou-se de um campeonato com condições de vento instáveis no primeiro dia de prova, mas favoráveis no segundo, tendo-se realizado cinco regatas ao longo dos dois dias de prova.

A Vela Solidária participou nesta prova com cinco velejadores em representação do Iate Clube Marina de Portimão.

O Campeonato Nacional Access 2015 realiza-se já nos dias 12, 13 e 14 de Junho, na Marina de Portimão.

A Vela Solidária agradece «ao Iate Clube da Marina de Portimão, que suportou os custos da deslocação, ao Ginásio Clube Naval de Faro, que nos emprestou uma carrinha de nove lugares, ao Marina Yate Clube de Albufeira, que nos cedeu um atrelado para transportar as embarcações, e ao Clube Naval de Cascais, pela excelente organização e todo o apoio cedido».

 

Comentários

pub