Coral Ideias do Levante apresenta ensaio/concerto em Ferragudo

O Coral Ideias do Levante apresenta o seu mais recente trabalho num ensaio/concerto, esta quarta-feira, dia 20 de Maio, às […]

Coral Ideias do Levante
Coral Ideias do Levante

O Coral Ideias do Levante apresenta o seu mais recente trabalho num ensaio/concerto, esta quarta-feira, dia 20 de Maio, às 21h30, no Centro Pastoral de Ferragudo,no âmbito da XVII Semana Coral de Lagoa.

Neste ensaio/concerto, o público poderá descobrir como é ensaiado e estruturado um coro e como tudo é conjugado para que o trabalho de vários meses seja apresentado em palco.

Esta iniciativa é apresentada depois de um fim-de-semana intenso, com a realização de várias atividades inseridas na XVII Semana Coral de Lagoa, com destaque para o Concerto de Abertura com o Coro Gregoriano de Lisboa, na Igreja de Estômbar, no passado domingo, dia 17.

O Coral Ideias do Levante foi fundado em 1996, passando a apresentar-se como um dos polos da Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa.

Inicialmente com regência do maestro Ricardo Carvalho, é em Janeiro de 1998, sob a direção artística de  José Carlos Bago d’Uva que o grupo passa a trabalhar com base numa renovada conceção de “pedagogia do canto coral”.

Atuou já em diversos pontos da Península Ibérica e organiza vários eventos ao longo do ano, destacando-se a Semana Coral de Lagoa, iniciativa que cobre as freguesias do concelho com concertos de música coral, contando com a participação de coros da região, do resto do país e do estrangeiro.

O Coral Ideias do Levante tem como objetivo a progressão gradual, quer técnica, quer artística do grupo, e a promoção cultural do concelho de Lagoa e da região através da música coral polifónica.

Interpreta um repertório bastante ecléctico como meio de intervenção pedagógica e de formação de público. O grupo coral é, desde 2003, dirigido por Francisco Brazão.

A entrada para este concerto é gratuita, mas limitada a 80 lugares.

A XVII Semana Coral de Lagoa, decorre pelo concelho, de 16 a 23 de Maio, fruto de uma organização do Município de Lagoa e da associação Ideias do Levante.

Comentários

pub