Cineclube de Faro traz o aclamado filme «O pequeno Quinquin» ao IPDJ

O filme «O Pequeno Quinquin», de Bruno Dumont, considerado pela critica especializada como «um dos grandes filmes do ano» de […]

O Pequeno QuinquinO filme «O Pequeno Quinquin», de Bruno Dumont, considerado pela critica especializada como «um dos grandes filmes do ano» de 2014, será exibido em mais uma sessão regular do Cineclube de Faro, na próxima terça-feira, 12 de maio, às 21h30, na Delegação Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Faro.

O mais recente filme do realizador francês conta a história de um adolescente que vive numa pacata região, onde é descoberto o corpo de uma mulher esquartejada na barriga de uma vaca. A ação roda em torno da investigação e do modo como os habitantes locais vivem este mistério, nomeadamente Quinquin e os seus amigos.

Alane Delhaye, Lucy Caron,Bernard Pruvost, Philippe Jore, Philippe Peuvion, Lisa Hartmann, Julien Bodard e Corentin Carpentiero são os protagonistas principais de «O Pequeno Quinquin».

O filme de Bruno Dumont esteve presente em diversos festivais e ganhou prémios, nomeadamente: Quinzena dos Realizadores – Festival de Cannes;Lisbon & Estoril Film Festival – Competição; Mostra de São Paulo – Prémio da Crítica – Menção Especial; Toronto International Film Festival – Selecção Oficial.

Comentários

pub