Castro Marim reúne munícipes que deixaram de fumar para celebrar Dia sem Tabaco

O mote «Nem + 1 cigarro» vai inspirar as comemorações do Dia Mundial sem Tabaco, que se assinala no próximo […]

Fumar fica-te a matar_Castro MarimO mote «Nem + 1 cigarro» vai inspirar as comemorações do Dia Mundial sem Tabaco, que se assinala no próximo domingo, no concelho de Castro Marim.

Para celebrar a data, o município vai reunir, num almoço-convívio, as 70 pessoas que já conseguiram largar este vício, no âmbito de um programa de combate ao tabagismo que está a ser levado a cabo pela autarquia.

A face mais visível da luta contra o consumo de tabaco, em Castro Marim, são as consultas de cessação tabágica gratuitas que o próprio presidente da Câmara, o médico Francisco Amaral, concede aos munícipes que as solicitarem.

«A adesão dos munícipes a este repto de uma vida sem fumo superou as nossas expetativas, são já cerca de 70 os que aceitaram o desafio e a taxa de sucesso ronda os 90 por cento», segundo Francisco Amaral. Também foram desenvolvidas outras ações, como a campanha «Fumar fica-te a matar» e algumas palestras e conferências sobre os malefícios do tabagismo.

«Existem na vida decisões determinantes. Pode ser casar, pode ser ter um filho e é, com certeza, deixar de fumar. É verdade que todos morremos um dia, mas quem deixa de fumar tem a possibilidade de viver mais 10 a 15 anos, com muito mais qualidade de vida e ainda com maior aforro económico», ilustrou Francisco Amaral.

Comentários

pub