Carlos Lopes é padrinho do 1º Grande Prémio Cidade de Quarteira

O maratonista Carlos Lopes, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984, é o convidado especial do […]

Carlos LopesO maratonista Carlos Lopes, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984, é o convidado especial do 1º Grande Prémio Cidade de Quarteira 2015, prova integrada nas comemorações do Dia da Cidade, e que decorre no dia 17 de maio, domingo, com a chancela de “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”.

Com início pelas 11h00, na Praça do Mar, a prova de estrada patrocinada por Carlos Lopes será disputada num percurso de dez quilómetros, com passagem pelas avenidas Infante de Sagres, Sá Carneiro, Carlos Mota Pinto e de Ceuta.

Aberta a atletas de ambos os sexos, arrancará com um intervalo de dois minutos e meio entre os sinais de partida para as mulheres e para os homens.

A organização irá atribuir prémios pecuniários a título individual e por equipas, estando prevista também a entrega de prémios simbólicos aos três participantes mais idosos dos sexos feminino e masculino.

As inscrições para o 1º Grande Prémio Cidade de Quarteira 2015 têm um valor de 7,50 euros incluindo a t-shirt técnica e podem ser feitas através da Associação de Atletismo do Algarve).

O 1º Grande Prémio Cidade de Quarteira 2015 é promovido em parceria pela Junta de Freguesia de Quarteira, Câmara Municipal de Loulé e Associação de Atletismo do Algarve, com o apoio do Quarteira Night Runners.

No âmbito do 1º Grande Prémio Cidade de Quarteira 2015 vai decorrer ainda, com início às 10h00, a iniciativa “Brincar ao Atletismo”, destinada a crianças com idades entre os 4 e os 14 anos.

O encontro prolonga-se até às 12h00, no areal junto à Praça do Mar, e surge de uma parceria entre a Junta de Freguesia e o Clube Desportivo de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Esta prova integrada no torneio ‘Vamos Brincar ao Atletismo’ pretende divulgar a modalidade junto dos mais jovens, envolvendo-os simultaneamente num evento desportivo e social. As crianças serão divididas em dois escalões – Benjamins A (dos 7 aos 9 anos) e Benjamins B (dos 10 aos 11 anos), desenvolvendo várias modalidades promotoras do seu desenvolvimento motor.

No âmbito do programa desportivo que assinala as comemorações do Dia da Cidade terão ainda lugar no dia 16, pelas 17h00, também a partir da Praça do Mar, a iniciativa “Caminhar Quarteira”, que integrará uma aula de zumba orientada pelas instrutoras da modalidade residentes na freguesia. A prova, organizada em conjunto pela Junta de Freguesia e o Quarteira Night Runners, é aberta a participantes de todas as idades.

 

Comentários

pub