Candidatura ao FEAC permite mais apoio social pela União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro candidatou-se, pelo segundo ano consecutivo, ao Fundo Europeu de Apoio a Carenciados […]

apoioA União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro candidatou-se, pelo segundo ano consecutivo, ao Fundo Europeu de Apoio a Carenciados (FEAC) e espera assim assegurar «um maior e mais eficiente apoio alimentar à população mais carenciada da freguesia», tal como aconteceu em 2014.

Nesse sentido, as famílias podem candidatar-se a este apoio até ao dia 28 de maio, na sede da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, devendo reunir um conjunto de requisitos obrigatórios, sendo que quem está inscrito nas cantinas sociais não pode receber esta ajuda.

A listagem das famílias será depois enviada para o Instituto de Segurança Social, entidade que aprova a lista de beneficiários. Este ano, o FEAC apenas vai disponibilizar os alimentos para distribuição no mês de outubro.

O FEAC distribui alimentos provenientes da União Europeia pelas entidades que se candidatam. Os bens alimentares são depois encaminhados para famílias em maiores dificuldades, de acordo com determinados critérios pré-definidos.

Em 2014, a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, através deste fundo ajudou 100 famílias e estima-se que «este ano esse número possa sofrer um ligeiro aumento».

Comentários

pub