Câmara de São Brás de Alportel deu “lucro” de 887 mil euros em 2014

A Câmara de São Brás de Alportel voltou a ter saldo positivo e a dar “lucro”, em 2014. O Revisor […]

Câmara de São BrásA Câmara de São Brás de Alportel voltou a ter saldo positivo e a dar “lucro”, em 2014. O Revisor Oficial de Contas (ROC) da autarquia prestou contas à Assembleia Municipal e revelou que o saldo de conta de gerência do ano passado se fixou acima dos 887 mil euros.

Segundo a Câmara, isto significa que se poupou «uma soma significativa», que permitiu reforçar o dinheiro disponível para investir, em 2015.

Apesar de ter gasto menos dinheiro do que o previsto, a autarquia são-brasense realizou diversas obras. «Em comparação com os últimos seis anos, 2014 foi um dos anos em que se efetuaram maiores investimentos, pese embora tenha sido um período com menor receita do município, sobretudo de transferências do Estado, e em que a despesa foi também reduzida», salientou a Câmara de São Brás de Alportel, numa nota de imprensa.

«O grande projeto de conclusão da Circular Norte, os investimentos contínuos na melhoria do Parque Escolar, a aposta na renovação urbana com a execução da Praça da República e o culminar do Plano de Reabilitação das Entradas da Vila, a par de uma atenção constante dedicada à área social, com um reforço do investimento no Programa de apoio social de cariz habitacional “Mão Amiga”, foram algumas das áreas prioritárias em 2014», exemplificou a autarquia.

A prestação de contas do ROC acabou aprovada por maioria, com abstenção do PSD.

Comentários

pub